A solenidade de nomeação do líder indígena Valdemar Ka’apor contou com a participação da vereadora Nalva Melo, do Vice-Prefeito Moab, do Professor Pinaité e da Secretária Municipal de Educação Rosileude. A notícia da nomeação de Valdemar Ka’apor agradou a comunidade indígena e recebeu os elogios do Professor Nonato coordenador da pedagogia da alternância na Aldeia Turizinho, professor Nonato elogiou a determinação do Prefeito Júnior Garimpeiro e o posicionamento da Vereadora Nalva Melo   que sempre usou a tribuna do parlamento municipal para defender os direitos indígenas.

“Hoje se escreve mais um capítulo na história da educação de Centro Novo, nos orgulhamos em ter um prefeito que diferente de tantos outros gestores entende a importância e o significado de incluis, sabe que quando se pensa com responsabilidade em inclusão nega-se radicalmente qualquer tipo de exclusão, na prática, incluir é pensar em todos, sem distinção de aspectos como gênero, raça, orientação sexual, religião ou a presença de alguma deficiência”. Destacou a vereadora Nalva Melo.

“Como Prefeito desse Município tenho a responsabilidade de junto com os nossos vereadores, secretários e a sociedade civil organizada buscar alternativas para  melhorar a qualidade de vida de todos, e essa qualidade perpassa pela educação, de modo particular, enfatizo a educação inclusiva indígena, entendo que valorizar   essa modalidade de ensino,  e a nossa cultura é também oportunizar o crescimento das comunidades indígenas”, afirmou o Prefeito Júnior Garimpeiro.

“Ter um líder indígena do estilo de Valdemar como Gestor de escola indígena é motivo de alegria foi  formada pela pedagogia da alternância na escola Turizinho, coordenada pela Associação Ka’apor Ta Hury do rio Gurupy e da URE-ZD, representante da SEDUC no Município”. Finalizou Professor Nonato Coordenador da pedagogia da Alternância da escola Turizinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui