Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Maranhão, especificamente na chamada Grande Ilha, O Governador Flávio Dino por meio do seu Secretário Felipe Camarão e da Gestora da URE professora Eva Barros, determinaram ontem (02 a volta das aulas presenciais nas escolas particulares, públicas e de ensino superior. Os preparativos para a retomada começaram aos poucos na última semana de julho e aconteceu na maioria das instituições nesta segunda-feira. Esse primeiro momento, segundo Gestora da URE, as aulas presenciais permanecerão com o formato hibrido (parte dos alunos a distância). Entrevistada pelo editor desse Blog, informou que  ontem foi uma verdadeira maratona para conseguir em  tempo hábil participar  das programações de acolhimento dos alunos das escolas  CE  Cruzeiro  de Santa Bárbara, Santa Teresa, Maria José Aragão , Joaquim  Gomes de Sousa, Ribamar  Fiquene, entre outras, na ocasião, entrevistou-se também as  gestores Lucineide Martins Marques  ( C E Joaquim  Gomes de Sousa) e  Davina Janssen  (C E Ribamar  carvalho), ouviu-se ainda o professor  e escritor Charles Simões, a aluna  do 1º ano ( sala 106) Rana Gabriela  e  a articuladora de educação da URE professora  Geane Chaves. Todos falaram da importância do retorno dos alunos e  dos procedimentos que serão utilizados conforme exigência da saúde. 

Lucineide Martins Marques

“Hoje  o momento  foi  mais que especial, todos nós , professores, coordenadores, estudantes  e demais  servidores nos  organizamos da melhor forma possível para recepcionar nossos alunos que estiveram ausentes  quase dois anos da escola, nesse meio tempo,  conseguimos nos organizar conforme exigências dos  protocolos da  vigilância sanitária, todos os cuidados estão sendo mantidos, como  uso  de máscaras , álcool em gel    medição  de temperatura, salas arejadas , sem falar no espaço  totalmente reformado pelo Governo do Estado”.  Relatou professora Lucineide. (gestora do C E Joaquim Gomes de Sousa).

Professor Charles Simões

Com o mesmo sentimento de felicidade, o professor e escritor Charles Simões, disse que a escola está preparada para receber seus alunos, todos motivados para o início das aulas. “Daremos continuidade ao processo educativo, pois nossos alunos precisam entender que a escola é um espaço de formação, espaço de ética, respeito, cidadania, queremos continuar estimulando-os e motivando-os   a não desistirem da escola”. Comentou.

Rana Gabriela

“Depois de quase dois anos sem tocar em uma mesa, sem pegar em um caderno,  sem  falar com  o professor presencialmente  estamos de volta à nossa  escola, ficar em casa é ruim, não se aprende direito, e ainda tem a questão da Internet, sem falar que muitos colegas  não  têm celular , usam  de forma coletiva o aparelho dos pais, são muitas as dificuldades, mas  estamos motivados com a nossa nova escola que está toda reformada, o ambiente ficou mais favorável  para o nosso aprendizado”.  comentários da aluna Rana Gabriela aluna do

professora Geane Chaves

“Estamos todos com expectativa positiva de que retornamos no momento certo, com todos os cuidados, tudo foi preparado com muita atenção, primamos pela vida dos alunos, dos professores, tudo foi preparado com muita cautela para que se voltasse com segurança, garantindo condições sanitárias adequadas. “informou a articuladora de educação da URE, professora Geane Chaves, disse ainda que alunos e professores estavam ansiosos, a escola ansiosa por sentir a vivacidade do seu organismo.

Davina Janssen

“De acordo com a recomendação do Estado, do Governador e do Secretário Felipe Camarão a escola deve ter cuidado dobrado para manter o distanciamento, o uso do álcool em gel, lavagem das mãos, uso das máscaras, pensando nesses cuidados todos os professores receberam um protetor facial, contamos com eles para conscientizarem os alunos que a saúde é um bem maior de todos”. Esclareceu a professora Davina Janssen Gestora do (C E Ribamar carvalho).

Professora Eva Barros

 “  Hoje foi um dia maravilhoso , uma manhã  de dedicação, de retorno, de agradecimento a  Deus, manhã  de mostrar o  quanto  o Governador  Flávio Dino ,  o Secretário Felipe  Camarão   se empenharam para que  as aulas  retornassem à sua normalidade,  voltamos com  todas as escolas, cada uma com   maneira  diferente de  acolhimento, receberam  kits de material e fardamentos , agradecemos aos gestores e a equipe da URE pelo empenho em contribuir com os gestores para que os alunos e professores fossem bem recepcionados”. Finalizou a Gestora da URE professora Eva Barros.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de 1 pessoa

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, área interna e texto que diz "Coisas Boas Acontec Aque"Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, área interna e texto que diz "MOS VOL TA n"Pode ser uma imagem de texto que diz "Coisas Boas Acontecem Aqui"Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área internaPode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, área interna e texto que diz "DEVOLTAAS aulas presenciais! É TEMPO DE RECOMEÇO!"Pode ser uma imagem de 1 pessoaPode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e texto que diz "Mãe, Tô na Escola! VoltaàsAulas! Aulas! VoltaàsA tirada no moto 7 plus Ana Raquel Batalha de ago de 2021 07:09"

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e texto

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livrePode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em péPode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em péPode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "tirada no moto g7 Prof. Correia ago 02111:0"Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em péPode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e balão

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia.
    Que felicidade vê isso acontecendo.
    Não estou em sala de aula,mas acompanhei tudo e vejo realizado a somatória positiva feita pela URE,SOBRE o comando da professora Eva Barris,os gestores e todo grupo escolar.
    E o destaque para nosso governador Flavio Dino e o secretário Felipe Camarão.
    Essa parceria deu muito certo!
    Gloria a Deus!
    #Feliz#

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui