A tarde desta terça-feira (08), foi de festa e comemoração em São Luís, o Secretário Felipe Camarão acompanhado da Gestora da URE professora Eva Barros, entregaram     sete escolas com quadras poliesportivas totalmente reformadas, marcaram presença na comitiva de entrega alguns vereadores, gestores de escolas, professores entre outras lideranças políticas.

“Estou muito feliz com o Governador Flávio Dino e o dinamismo do Secretário Felipe Camarão que com muita competência vem contribuindo de forma sistemática com a melhoria da educação em todo o Maranhão, posso dizer que tudo isso representa um belo começo de 2022,os nosso estudantes estão satisfeitos, receberam com alegria suas salas de aulas totalmente climatizadas, excelentes bibliotecas, laboratórios, entre outros, tudo bem pensado para o conforto de todos, lembrando que as obras continuam, até o final do mandato do Governador Flávio Dino muitas escolas ainda serão entregues, discorreu  a Gestora da URE/ São Luís Professora Eva Barros

As Gestoras que tiveram suas escolas contempladas recepcionaram de forma carinhosa a todos os presentes e, durante discursos das mesmas, se emocionaram ao agradecer ao Secretário Felipe Camarão, à professora Eva Barros, ao Governador Flávio Dino   e a todos os envolvidos para a realização das reformas.

“Hoje é um dia de sonhos realizados e de muita alegria para todos nós, estamos recebendo não só uma reforma, mas a instalação de novos equipamentos, e para a felicidade dos nossos estudantes o governador nos contemplou ainda com uma belíssima quadra poliesportiva nunca visto antes, isso demonstra que realmente o Governador, juntamente com sua equipe de governo tem compromisso com a educação, e o Secretário Felipe Camarão em nada tem deixado a desejar”. Comentou a gestoras Lucineide do C.E Joaquim Gomes de Sousa

Conforme  informações do  Secretário Felipe Camarão  a ação do governo contemplou cinco bairros da capital: Vinhais, Alemanha, Felipinho, Cidade Operária e Cohab, sendo distribuídas da seguinte maneira: Vinhais (Quadra Esportiva do CE Prof. Nascimento de Moraes); Alemanha (Quadra Poliesportiva do C.E Janilde Silva de Aquino); Filipinho ( Reforma e quadra Poliesportiva do C.E Governador Archer); Cidade Operária (CE Cidade Operária I e Quadra do Educa Mais Menino Jesus de Praga) e Cohab (Ginásio do C.E Joaquim Gomes de Sousa e Quadra Esportiva C.E Cônego Ribamar Carvalho).

A Primeira parada do Secretário Felipe Camarão com sua comitiva aconteceu no Vinhais, onde a comunidade escolar do Centro de Ensino Professor José Nascimento de Moraes comemorou a entrega da quadra da escola, construída para beneficiar cerca de 400 estudantes. Agora, a escola possui um espaço amplo e confortável, para desenvolver suas atividades esportivas e culturais, momento especial para professores e estudantes

“Eu estou muito feliz e a comunidade também, porque a inauguração dessa quadra é um sonho realizado. Agradeço o governador Flávio Dino e o secretário Felipe Camarão que vêm fazendo um trabalho magnífico em todo o Maranhão. Essa quadra vai revitalizar a escola e ajudar na prática do esporte dos estudantes”, disse o gestor geral, professor Pimentel.

A segunda maratona foi no bairro Alemanha, onde com as boas lembranças foi prestado uma singela homenagem à professora Janilde, que deu nome ao CE Profª. Janilde Silva de Aquino (antigo Estado de Alagoas). Durante a solenidade de inauguração da quadra, Ana Carolina Silva de Aquino, filha da homenageada, ficou emocionada ao falar da dedicação de sua mãe para melhorias na educação.

“O sentimento é de gratidão pelo seu trabalho com a comunidade, pela luta que eu acompanhei de muitos anos, não somente nessa escola, mas de uma vida toda. É emocionante saber que a minha mãe está sendo homenageada, dando nome à escola. Ficou feliz, porque a minha mãe dedicou a vida inteira pela melhoria da educação”, enfatizou.

A comitiva esteve também no Felipinho entregando a reforma do Centro de Ensino Governador Archer e a construção da quadra coberta da escola, que recebeu o nome da avó do secretário Felipe Camarão, Jean Moses Camarão. A gestora Ivanete Cutrim expressou felicidade por receber os equipamentos educacionais prontos para abrigar a comunidade escolar com mais conforto e segurança.

“Eu não sei expressar com palavras o que estou sentindo agora. Não estou cabendo em mim de felicidade depois da reforma dessa escola. Eu tenho certeza de que a comunidade escolar também está feliz. A gente esperava algo bom, mas recebemos algo maravilhoso. Os estudantes agora possuem um espaço digno para praticar esporte e fazer as atividades escolares. Sou muita grata ao governador Flávio Dino e secretário Felipe Camarão, que é acessível, amigo e que nos atende a qualquer hora”, exprimiu a gestora.

A festa continuou na Cidade Operária, foi entregue à comunidade a reforma do CE Cidade Operária I e a quadra coberta do Centro Educa Mais Menino Jesus de Praga. Luís Fabiano, presidente do grêmio estudantil, expressou satisfação ao encontrar a escola toda reformada. “A escola está muito bonita, revitalizada, com tudo que é importante para os alunos aprenderem de forma digna”, salientou.

A Maratona encerrou na Cohab, onde foi entregue à gestora Lucineide   dois equipamentos educacionais. O primeiro equipamento entregue foi a quadra coberta do CE Joaquim Gomes. A segunda obra foi a inauguração da quadra descoberta do CE Cônego Ribamar Carvalho.

“A comunidade escolar esperou décadas para que a escola e a quadra fossem reformadas e na gestão do secretário Felipe Camarão o sonho foi realizado. O sentimento é de felicidade, porque os estudantes e toda a comunidade vão usufruir dessa quadra e da escola, que está toda climatizada. Por tudo isso agradecemos ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão por esse momento especial”, festejou Ramires Costa, ex-aluno da escola Cônego Ribamar Carvalho.

Veja abaixo mais fotos

https://photos.app.goo.gl/d43vwTHNFxGVWzrT7

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui