No último domingo (27), O governador Flávio Dino entregou para a população da Ilha de São Luís sete obras educacionais, a cerimônia de entrega das obras contou com a presença do Secretário Felipe Camarão, da Gestora da URE/SL, Prefeito Julinho de São José de Ribamar, lideranças comunitárias, parlamentares e demais autoridades

“Em toda a história dos governos que já passaram pelo Maranhão, nunca se viu tanto investimento em obras como se têm visto no Governo Flávio Dino, entre essas podemos elencar  algumas, como reformas em Centros de Ensino, construção de escola, novas quadras poliesportivas, IEMA Vocacional, Rua Digna, entre outras ações para alavancar ainda mais os índices educacionais do estado, que seguem em crescimento”. Comentou a Gestora da URE/SL Eva Barros

Em todos os eventos o Governador Flávio Dino foi bem recebido e aplaudido, essa calorosa recepção lhe inspirou a um emocionante discurso, disse: “ A causa principal da minha vida, entre tantas causas especiais, em relação as quais eu guardo um lugar no coração, é a causa das crianças e dos jovens. Deus me deu quatro filhos e não tem tesouro maior na minha vida. A Escola Digna nasce de pensamento, de conhecer Anísio Teixeira, Paulo Freire, de saber a importância da política pública da educação, mas o Escola Digna nasce acima de tudo do coração, do amor profundo de um pai, que dedica sua vida para que o filho e a filha possam sonhar e realizar seus sonhos”, exprimiu o governador Flávio Dino.

“Hoje um dia muito especial para o governador Flávio Dino e vice-governador Carlos Brandão. Entregamos sete obras educacionais, em São Luís e São José de Ribamar. Não estamos entregando apenas paredes e tijolos, mesmo porque parede não ensina e tijolo não aprende. Estamos entregando belíssimos equipamentos educacionais, além de uma Rua Digna, que são verdadeiros espaços construídos com amor para acolher e transformar vidas”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Descerramento da Placa do CE Prof°. João Pereira Martins Neto

As inaugurações iniciaram pelo Centro de Ensino Profº. João Pereira Martins Neto, no bairro Cidade Operária, reformado com a mão de obra carcerária, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária. Obra que contempla 721 alunos de Ensino Fundamental e Médio, reforma de 11 salas de aula; laboratório de ciências; midiateca; além da ampliação com mais duas salas novas – sala da psicologia e sala de apoio para terceirizados.

A professora de Língua Portuguesa, Lucilene de Sousa, comemorou a nova estrutura do CE Prof°. João Pereira Martins. “Gostaria de agradecer por essa reforma tão esperada. Nós já estávamos há muito tempo em condições bem precárias de funcionamento e agora estamos tendo o prazer de receber a escola em condições dignas, que professores e principalmente nossos alunos merecem”, discorreu.

Comunidade escolar comemora a inauguração do Centro Educa Mais Salustiano Trindade

De lá, a equipe Escola Digna se deslocou para o Centro Educa Mais Salustiano Trindade, unidade em tempo integral localizada na Mata, no município de São José de Ribamar e que recebeu, também, uma quadra poliesportiva, para atendimento de 381 alunos da Educação Integral e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

“Essa reforma representa uma luta por melhorias na educação. Estamos extremamente felizes porque os nossos estudantes vão realizar seus sonhos nesse espaço digno e com o apoio do secretário Felipe Camarão e de toda equipe da Secretaria de Educação, nós conseguimos. Obrigada”, destacou a gestora do Centro Educa Mais Salustiano Trindade, Magda Helena.

Governo recuperou o prédio do Colégio Militar 02 de Julho XIII-Estado da Guanabara

Ainda no município balneário, o Escola Digna também recuperou o prédio escolar do Colégio Militar 02 de julho XIII-Estado da Guanabara. O coronel Celio Roberto, comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, define a data de hoje com um dia histórico para a educação de São José de Ribamar e parabeniza o governo pelo trabalho de excelência.

“Para nós da corporação do Corpo de  Bombeiros militar do maranhão, hoje é um dia muito especial, estamos recebendo das mãos do Governador Flávio e do seu Vice Carlos Brandão mais uma escola que a nós foi incumbida a responsabilidade de bem  administrá-la, posso dizer que esse é mais um presente que a sociedade ribamarense ganha, essa escola também está inclusa no  Programa Escola Digna coordenada pela SEDUC, pelo perfil da escola  percebe-se que o Governador Flávio Dino tem tido ao longo de sua gestão a responsabilidade  de  garantir oportunidades para a juventude, dando-lhes o direito de  estudar em escolas de qualidade, dentre essas as escolas militares do Maranhão”. Proferiu o Capitão Brito, Gestor Geral do Colégio Militar 2 de julho XIII Estado da Guanabara.

 

“Um dia histórico aqui na minha querida cidade natal, São José de Ribamar, com a implantação do Colégio Militar. Eu quero agradecer a Deus, em primeiro lugar, mas eu não posso deixar de homenagear pessoas que contribuíram decisivamente para que esse sonho acontecesse, o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão e o querido secretário Felipe Camarão. Muito obrigado. Estamos juntos e Deus está conosco”, exprimiu o coronel QOCBM CÉLIO ROBERTO PINTO DE ARAÚJO

Parque Vitória

Descerramento da placa do CE Poeta Cunha Santos, no Parque Vitória

Um marco para a comunidade do Parque Vitória foi a inauguração do Centro de Ensino Poeta Cunha Santos, a primeira escola de Ensino Médio do bairro, que também pertence ao município de São José de Ribamar. A escola foi construída pela parceria com a empresa AMBEV e tem capacidade para atender quase mil alunos, com toda a estrutura necessária para uma aprendizagem com excelência.

“Para a AMBEV é uma alegria enorme poder participar dessa inauguração e entregar essa escola para a comunidade, porque o pior legado da pandemia foi a deficiência das crianças fora da escola. Hoje é um marco, porque essa obra foi feita em 170 dias, somente com o pulmão de obra local e esses trabalhadores vão ter os filhos estudando nessa escola. Que não nos faltem razões como essa para a gente seguir brindando. Obrigado, governador”, ressaltou o diretor da AMBEV, Rodrigo Moccia.

IEMA no Sacavém

Unidade do IEMA Vocacional implantado no Sacavém

Outro marco para a educação dos ludovicenses foi a implantação de uma unidade do IEMA Vocacional Integrado Estado do Ceará, no bairro Sacavém. O antigo prédio do colégio Estado do Ceará foi totalmente recuperado e adequado para atender jovens e adultos com ofertas de cursos profissionais de Formação Inicial e Continuada (Fics).

“Agradecemos ao senhor, secretário, por estar entregando à comunidade estudantil e ao bairro da Coheb esse prédio lindo, que oportunizará para professores e estudantes o desenvolvimento de um excelente trabalho, o que não era possível nas instalações onde nos encontrávamos. Gratidão por ver estampado no rosto de nossos alunos a esperança e o desejo de estudar”, pronunciou a gestora geral, Vânia Nogueira.

Ainda no bairro foi inaugurado o PEADS (Projeto de Educação Alternativa Descobrindo o Saber). O Projeto oferece aos filhos de trabalhadores que moram na periferia um espaço alternativo de arte-educação, cujo objetivo é a formação de valores da infância e da adolescência. O projeto visa atender 500 crianças e adolescentes do Sacavém e adjacências.

“Há mais de trinta anos o projeto faz a diferença na comunidade do Sacavém e nas comunidades próximas. O nosso objetivo é atingir 500 crianças e com essa reforma feita e recebendo esse apoio do governador Flávio Dino, secretário Felipe Camarão, juntamente com o Coletivo Nós, iremos alcançar esse sonho”, expôs o presidente do PEADS, Emanuel Pereira.

Ao final do dia, o governo entregou uma Rua Digna à comunidade do bairro Recanto Verde, pavimentada com mão de obra carcerária, em parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária.

veja abaixo mais fotos dos eventos

https://photos.app.goo.gl/gvZHy2rsh5fvA38Z8

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui