“Finalmente, apareceu Jesus aos onze , quando estavam à mesa , e censurou – lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado. (Marcos 16.14)”

De fato, o Senhor JESUS, depois de lhes ter falado, foi  recebido no céu e assentou – se à destra de Deus ( Marcos 16.19)”

Tradicionalmente ainda conservamos os rituais religiosos do verdadeiro significado da páscoa Cristã, uma celebração que nos direciona a relembramos o percurso de Jesus carregando a Cruz desde o Pretório de Pôncio Pilatos até ao Monte Calvário, tal percurso é conhecido como paixão de Cristo, celebremos com amor essa data,  considerada  uma das mais importantes do calendário cristão, período que  marca a ressurreição de Jesus Cristo e costuma ser bastante festejada, tanto em celebrações religiosas nas igrejas, quanto em reuniões familiares em casa. Este ano, justamente por causa do novo coronavírus, o cenário será diferente, já que a orientação do governo e de entidades da saúde é manter o isolamento social para evitar a disseminação da doença.

Sabemos que o Coronavirus é um assunto sério , e no momento atual  não se fala de outra coisa , é    extremamente perverso , só nos traz tristeza e saudade dos bons momentos vivenciados  com os amigos e entes queridos que  perderam a batalha para essa terrível doença,  em nome  deles, de modo particular aqueles que contribuíram com a educação do nosso Estado, convoco a todos a celebrarmos  juntos  a páscoa de Jesus Cristo, lembrando  que a Páscoa deve acontecer, primeiramente, dentro de cada um de nós, é um momento de nos reconciliármos e pedir perdão de tudo que desagrada  a Deus e ao próximo . Na fé cristã, a Páscoa significa a passagem da morte para a vida, da dor para o alívio, da tristeza para a alegria. Jesus, antes de ressuscitar, ficou por três dias guardado em um túmulo com uma pedra. Hoje, encontrámo-nos fechados pela Covid-19, mas não há espaço para o desespero. É tempo de olharmos para o nosso coração, valorizarmos o que temos e nos fortalecermos na fé na esperança para termos a certeza de que dias melhores estão por vir”.Feliz páscoa a todos (as)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui