Habitantes do Morada do Bosque e adjacências, puderam contar nesta quinta-feira (11), com um serviço essencial prestado pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES. O atendimento itinerante do Cadastro Único para Programas Sociais, ofereceu a oportunidade para beneficiários de consultar sua atual situação, resolver pendências ou inconsistência de dados, fazer inserções de novas informações no cadastro, ou ainda, simplesmente abrir o CadÚnico garantindo a oportunidade de recebimento de benefícios como o Bolsa Família (PSB).
Os atendimentos aconteceram das oito horas da manhã ao meio dia nas dependências do CRAS Morada do Bosque (Rua 18, s/n, Morada do Bosque — II). Para receber o atendimento, os interessados, precisaram comparecer ao local, munidos de comprovante de endereço atualizado, documentos pessoais originais seus e de todos aqueles que residem em sua moradia ou que estejam inseridos no seu cadastro. No caso de alguma criança a partir de 4 anos de idade foi preciso também apresentar declaração escolar para comprovação de que ela está devidamente matriculada
Somando-se a estes atendimentos específicos para o CadÚnico, ainda foi possível receber atenção especializada das equipes do SINE de Paço do Lumiar, órgão ligado a prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da estrutura da SEMDES.
A ação de hoje marcou a abertura de um calendário programado para levar este tipo de serviços a diversos bairros e comunidades do município, oportunizando o atendimento rápido e bem próximo de casa, evitando inclusive custos com deslocamento até os setores de referência para os estes serviços no Centro Administrativo (C.A), na Vila Nazaré ou na Agência do SINE, na Av. 13, no Maiobão.