A decisão política do Deputado Federal Josimar de Maranhãozinho ( PL) ainda não está definidas, poderá ser candidato ao Governo do Estado ou ao  Senado da República, tão decisão dependerá do posicionamento político do senador Roberto Rocha,

Caso o senador Roberto Rocha (sem partido) decline da viabilidade de ser candidato ao governo do Maranhão, em 2022, quem deve assumir a real condição será o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), que após um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pretende obter o palanque do chefe do Planalto no estado.

Maranhãozinho, que não fará parte do projeto de alianças do governador Flávio Dino (PSB) para o pleito vindouro, deve sair candidato à sucessão ao Palácio do Leões e já garante contar com o apoio inicial de mais de 50 prefeitos maranhenses que apoiam sua disposição em concorrer ao Executivo estadual.

O presidente Bolsonaro, que é pré-candidato à reeleição, já articula eventuais candidatos nos estados e no Maranhão deve apoiar eventuais indicações como o senador Roberto Rocha, adversário político de Dino, ou fechar acordo com o deputado Josimar.

Fonte segura informou ao editor desse Blog que recentemente houve uma reunião do Deputado Josimar com suas lideranças, onde o mesmo afirma  que mesmo fomentando seu nome ao Governo do estado, tende com maior interesse ser candidato ao senado  da república, sua decisão vai depender dos resultados das pesquisas, caso não seja ele o destaque, poderá apoiar Weverton Rocha, lembrando que tudo até momento não passa de especulações nos bastidores, por enquanto não há rompimento do deputado com o Governador Flávio Dino, o mesmo ocorre com o Senador Weverton Rocha, continuam amigos, apenas com articulações diferenciadas.

Como na política não existe fórmula que resultem em resultados concretos, muitas surpresas ainda poderão acontecer, acordos a serem feitos, interesses a serem negociados. Não nos causará espanto se de repente por força de uma decisão nacional o Deputado Josimar vier apoiar o candidato do Governador Flávio Dino, que a depender também dos resultados das pesquisas  poderá ser Brandão atualmente Vice-Governador   ou o Secretário de Estado de  Educação Felipe Camarão, até  o momento são os dois nomes mais fortes, Camarão por enquanto se articula para Deputado federal, mas por conta de sua simpatia e a adesão de muitas lideranças que  voluntariamente se colocaram á disposição para apoiá-lo, poderá ser a grande surpresa.

Apesar da análise feita pelo editor desse Blog ser apenas  suposições, não está descartado tão hipótese se concretizar como fato real.

Vamos aguardar os fatos e continuar tentando acertar  os rumos desse  jogo político e como serão trabalhadas as pedras desse grande xadrez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui