Professor Correia

Felipe camarão atual Secretário de Estado de Educação, hoje pertencente à família dos 56 mil filiados ao   Partido dos   Trabalhadores ( PT), é um dos nomes mais fortes  a disputar uma vaga na Câmara federal, não descartando a possibilidade de por unanimidade ser indicado pelo grupo político de   Flávio  a disputar em 2022 a vaga de Governador do Maranhão, ou quem sabe compor como Vice na chapa encabeçada por Carlos Brandão, lembrando que tudo isso ainda são especulações de bastidores, podendo ser concretizadas após resultado de pesquisas , mas enquanto o resultado não chega, um grupo de professores da Rede Estadual de Ensino, alunos e pais dos mesmos já se posicionaram pedindo que o Secretário coloque seu nome para ser apreciado ,pois entendem ter o mesmo todas as qualidades para um bom Governador, sem contar com a exuberante simpatia  pelo qual tem conquistado a todos, de modo particular a juventude.

        Felipe camarão apesar de ser técnico, procurador federal, professor universitário, com passagens por vários cargos públicos, se comporta como homem simples e não é dado à ostentação, por isso sempre exerceu posições de destaque, sua conduta ilibada foi sempre aprovada por onde passou. Seu dinamismo e habilidade tem sido a principal razão da elevação dos índices na rede estadual, tanto no nível de qualidade do ensino quanto na infraestrutura educacional. Basta ver as dezenas de escolas dignas implantadas na sua gestão.

              Caso não seja confirmado seu nome como pré-candidato a Governador, Camarão deve ser um dos mais votados para a Câmara Federal, confirmando a possibilidade do PT eleger de dois a três deputados federais no Maranhão.

Segundo informação do Diretório Estadual do PT, Camarão poderá ser lançado pelo Partido como a terceira via para governador com o apoio de todo o grupo de Flávio Dino. Nesse mesmo entendimento, há uma forte discussão de que Dino venha compor como candidato a Vice-presidente na chapa de Lula. Essas articulações ainda estão em análise, nada ainda concretizado, o que já se tem de concreto mesmo é que com esse novo quadro político o nome do Senador   Weverto  Rocha ( PDT) tende a enfraquecer, motivo pelo qual  já  é certo o seu rompimento ao grupo de Flávio Dino, isso influenciará talvez em perda de alguns dos seus cargos no Governo.

         Além de Felipe camarão, cogita-se , conforme resultado de pesquisa que O   Ex-prefeito de São Luís,  Edivaldo Holanda Junior recentemente filiado ao (PSD),  poderá ser a quarta  via para concorrer ao Governo do  Estado, nesse sentido muda totalmente as pedras do tabuleiro, Brandão seria também  pré-candidato à Câmara Federal, Roseana Sarney ao Senado  e Flávio  Dino na composição com Luís Inácio para a Presidência

      Mas não sofram por antecedência, aguardem, há muitas coisas ainda por acontecer.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui