Vereadora Nalva Melo

Em mais um ato de compromisso com os trabalhadores, a vereadora Nalva Melo lembrou nesta terça-feira (28), do dia do agricultor, e sua homenagem é de incentivo e valorização a esses que representam a força da economia do País, de modo particular os agricultores do Município de Centro Novo do Maranhão.

O Agricultor é a aquele que cedo está de pé, tem intimidade com a terra e sabe o tempo certo para plantar, não tem luxo e nem vaidade, são ricos de conhecimentos, são heróis anônimos de todos os dias e fazem parte de uma das profissões mais antigas da história. O trabalho do agricultor é essencial a toda a população, e apesar do pouco reconhecimento, são eles os responsáveis pelo alimento em nossas mesas, pelo pauzinho, o café, o arroz, o feijão, a farinha, o trigo e porque não dizer também daquela deliciosa saladinha.

Ser agricultor é ter amor pela terra, saber enfrentar o desafio do dia a dia, ter a satisfação de usufruir do fruto do seu trabalho. Ser agricultor é conhecer bem uma semente e saber esperar o tempo certo para colher seus frutos. Ser agricultor é fazer bom uso das novas tecnologias e e a confiança de que essas possibilitem o aumento da produção e a melhoria do ganho financeiro.

Mensagem ao dia do agricultor, uma homenagem da Vereadora   Nalva Melo de Centro Novo do Maranhão

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui