Depois de causar vários transtornos aos moradores do Conjunto Lima Verde por conta dos tapumes colocados ao redor da praça durante  sua construção, que inclusive aumentou o número de assaltos, a praça construída com recurso de emenda do parlamentar Pedro Lucas será inaugurada nessa tarde de quinta-feira a partir das 17 horas pelo Governador Flávio Dino, o momento será bem pertinente para solicitarmos ao Deputado Pedro Luas e ao Governador que tome providências para coibir os inúmeros assaltos que vem ocorrendo na comunidade, no ensejo , devemos solicitar  ainda infraestrutura para o Loteamento Lima Verde há anos abandonado pelo Poder público.
A Praça possui 1.234 m². nela foram  instalados playground, academia ao ar livre, mesas de xadrez, pista de cooper, além de uma área verde.

O que antes não passava de um canteiro abandonado no Conjunto  Lima Verde, na Estrada de Ribamar, ganhou novos ares. A ação é do Governo do Estado, e foi construida por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

A área em que fora construida a praça e  implantado o equipamento público estava subutilizada, o que é comum em diversos espaços próximos, a mesma está  Localizada entre as ruas Jaca e Ata, possui árvores de pequeno, médio e grande porte, que não recebiam poda adequada e por isso cresceram de forma desordenada. Isso tornou o terreno ainda mais propício à proliferação de mosquitos causadores de doenças. “Dessa forma, entendemos que esta transformação em um espaço de lazer irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos moradores”, justifica o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

Requalificação

A praça foi solicitada pelo ex-vereador Miguel em parceria com outras lideranças do bairro , mesma fora construída com  emenda do Deputado Pedro lucas (PTB) com a contrapartida do Governo do estado.“Uma conquista para os moradores, pois é um espaço esperado por muitos anos”, disse o deputado Pedro Lucas Fernandes. Ele destacou, ainda, o aspecto econômico. “Com a praça, os imóveis localizados na região passam a ser mais valorizados”, acrescentou.

Veja matéria publicada em 2020 anunciando a construção da Praça Lima Verde.

PAÇO DO LUMIAR: Construção da Praça do Lima Verde está em fase de licitação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui