O gestor e sua esposa, Abigail, juntamente com todo o grupo político decidiram por apoiar à reeleição do governador do Maranhão nestas eleições.

As relações políticas no arraiá do Partido Liberal (PL) do deputado Josimar e Bolsonaro parece não andar muito festivo, por lá alguns prefeitos e vereadores não comungam com os mesmos ideais dos dirigentes da sigla, entendem que na atual conjuntura política não é conveniente apoiar o Senador Weverton e o Presidente Bolsonaro, esse é o pensamento daqueles que já decidiram percorrer por outros caminhos, e os que ainda não se posicionaram tendem a comungar com o mesmo ideal.

Numa demonstração de insatisfação, o Prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, decidiu nessa quarta-feira (8) declarar apoio ao Governador Carlos Brandão, com ele vieram todos que fazem parte do seu grupopolítico juntamente com a primeira dama Abigail.

O prefeito Rigo Teles (PL) é mais  um que não concordou com a decisão do partido em apoiar  Weveton  Rocha , por isso decidiu apoiar a reeleição do governador Carlos Brandão (PSB), Rigo Teles acredita que sua decisão irá contribuir com o fortalecimento do nome de sua esposa que estará concorrendo a uma cadeira na assembleia legislativa, a mesma é pré-candidata a deputada estadual, juntos assumiram o compromisso de eleger  Flávio Dino senador  do Maranhão.

A cidade administrada por Rigo possui 90 mil habitantes é, portanto, a segunda maior do Maranhão administrada pelo PL, perdendo apenas para São José de Ribamar. Teles foi deputado estadual por seis mandatos consecutivos (1999 a 2020) e eleito prefeito de Barra do Corda nas eleições municipais de 2020 com a maior diferença de votos da história.

“Quero tornar público hoje, 07 de junho de 2022, às 22h, minha decisão juntamente com minha esposa Abigail e todo nosso grupo político em Barra do Corda de que iremos apoiar o governador Carlos Brandão”, relatou o prefeito ao Blog Minuto Barra.

Rigo Teles disse que possui uma amizade de longos anos com Brandão. “Conheço Brandão desde a minha primeira eleição para deputado estadual em 1998. Homem sério, amigo, equilibrado e comprometido com o povo. Ele conhece bem a realidade do Maranhão. Confio nele e, juntos, de mãos dadas, faremos muito pelo povo do Maranhão, em especial, pelo povo da nossa querida Barra do Corda. Antes de tomar essa decisão, fiz reunião com nossos vereadores, secretários, lideranças políticas e pedimos a opinião da população através da realização de uma pesquisa como consumo interno”, disse o prefeito Rigo Teles.

Além de Rigo Teles  e seu  grupo político, debandaram também para o time de Brandão o vereador de São  Luís, Umbelino Júnior, também  filiado ao PL. O apoio a Brandão veio por meio das redes sociais após encontro realizado no Palácio dos Leões onde reuniu com o secretário-chefe da Casa Civil Sebastião Madeira e ao secretário de Cultura, Paulo Victor.

“Meus amigos, hoje estive no Palácio dos Leões em visita ao secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira e do Secretário de Cultura, Paulo Victor, onde reafirmei meu apoio à reeleição do nosso governador Carlos Brandão. Seguiremos juntos em busca de Maranhão melhor a cada dia”, declarou Umbelino que é pré-candidato a deputado federal nestas eleições.

O Prefeito Julinho (PL) de São José de Ribamar não conseguiu convencer os vereadores a apoiarem Weverton Rocha

E a debandada continua. Recentemente, 11 (onze) vereadores da cidade de São José de Ribamar declararam apoio à reeleição do governador Carlos Brandão na noite desta sexta-feira (03) durante reunião realizada em São Luís com o irmão do chefe dos Leões, Marcus Brandão.

Os vereadores agora no projeto de Brandão são: Cícero Da Matinha, Profº Cristiano Pinheiro, Jordão Reis, Luciana Lauande, Dudu Diniz, Moises Gama, Thais Negão, Dodó Diniz de Santaninha, Aldiran Guerreiro, Mario Santos e Divalmir

Assim que o governador Brandão retornar de São Paulo onde se recupera de uma cirurgia, os vereadores devem participar de uma agenda no Palácio dos Leões.

Diante desse novo quadro político que está sendo desenhado, o deputado Federal Josimar do Maranhãozinho deverá repensar se continua realmente com o seu projeto, sabe que não tem como forçar nenhum prefeito a caminhar com ele, respeita as decisões democráticas e o posicionamento de todos que fazem parte do seu grupo político.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui