Professora Eva Barros 40899 defende passe livre nos transportes coletivos do Município e demais outros direitos.

Por conta dos inúmeros projetos de lei  apresentados pela professora Eva Barros (40899), na câmara municipal no curto tempo em que esteve como suplente , seu nome tornou-se referência de luta , passando a ser vista como uma das maiores defensoras das causas sociais, lembrando ainda que sua experiência política e o bom grupo que lhe acompanha, contribuiu para o resultado positivo nas eleições de 2022, que levou à vitória do deputado estadual Leandro Bello (PODEMOS) e Duarte Júnior -Deputado Federal (PSB).Além desses parlamentares, a futura vereadora se empenhou  para garantir a eleição do governador Carlos Brandão e do Senador Flávio Dino. Nessa campanha, Eva Barros criou esse refrão: “Duarte, Leandro, Flávio, lula e Brandão, unidos pelo bem do Maranhão”

Com esse histórico em seu curriculum, os  que receberam sua ajuda , têm não só o dever, mas a obrigação de retribuir para que a jovem professora Eva Barros consiga também ocupar uma cadeira no parlamento Municipal, não como suplente, sim como titular, lugar onde não terá nenhuma dificuldade para exercer seu mandato, pois já conhece muito bem como funciona o sistema no parlamento municipal, sabe bem como articular e como tramitar seus projetos de lei, e para além disso, vários parlamentares tiveram a oportunidade de ouvir seus discursos, sua boa oratória e a facilidade para defender suas ideias em prol dos menos favorecidos dessa sociedade esdruxula e de macha ré que a cada dia oprime e massacra os direitos daqueles que lutam por qualidade de vida.

Foram vários os projetos de lei de autoria a Professora Eva, enquanto esteve na câmara dentre esses, a proposta de conceder aos professores da rede municipal a gratuidade nos transportes coletivos da cidade, isso tornará a locomoção mais acessível e fácil para esses educadores.

“A gratuidade será válida todos os dias da semana e em todos os transportes coletivos que circulam no município. O requisito é simples: ser professor municipal e apresentar sua identidade profissional ou o demonstrativo de pagamento que o identifique como tal”. Enfatizou

E tem mais: esse projeto é baseado em pesquisas que mostram que, em muitos outros municípios do Brasil, essa lei já está em vigor, tornando o direito dos professores uma realidade.

Ainda sobre o assunto, recentemente professora Eva compartilhou em sua rede social outro projeto de grande relevância, também apresentado na Câmara Municipal de São Luís, a saber: Obrigatoriedade da Educação Física na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal.

“A Educação Física é essencial para o desenvolvimento integral dos alunos, promovendo saúde física, mental e social. Nosso objetivo é garantir que todos, independentemente da idade, tenham acesso a uma educação de qualidade, que inclui a prática de atividades físicas orientadas por profissionais capacitados”. Comprovou Eva Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×