Professora Eva Barros aparece entre os favoritos para ocupar a merecida cadeira no legislativo Municipal.

O que antes estava oculto para alguns eleitores , aparece em destaque na análise da imprensa ludovicense , cresce o nome da professora Eva Barros (PSB-40899) , vista como uma das fortes  candidatas a vereadora com chances para  se eleger e  ocupar uma cadeira na câmara de São Luís, tal resultado demonstra que seu nome está fortalecido e bem consolidado, sem falar que há ao seu lado um grupo totalmente comprometido com a campanha, motivado e com boas estratégias para cobrir todas as lacunas e com sabedoria enfrentar as dificuldades que vez outra poderão surgir nessa caminhada rumo à vitória.

Sobre os demais candidatos o Blog do Diego Emir relata os nomes daqueles que mais aparecem na disputa por uma vaga de vereador, vejamos o que diz o BLOG.

504 nomes vão disputar uma das 31 vagas para vereador de São Luís em 2024, o número é quase a metade de 2020, quando 943 concorreram ao cargo. Com menos candidatos, existe uma previsão que a eleição desse ano, coloque um novo recordista de votos na disputa. A marca ainda é de 2004 e pertence a Pinto Itamaraty que obteve 10.758 votos, porém muito estão dispostos a “quebrar” essa marca e o site www.diegoemir.com traz um levantamento com os favoritos de cada partido.

Em 2020, o quociente eleitoral foi de 16 mil votos, ou seja, cada partido que atingisse essa marca, já garantiria uma vaga, obviamente, outras legendas conseguiram vagas através da regra da sobra, fazendo com que PT, PRTB, PSD e PTC, garantissem um eleito e com acúmulo de votos em uma faixa de 11.137 a 13.963.

Baseado nessas contas, vamos as projeções:

O PSB é o favorito, possui o maior número de candidatos “peso-pesados”, portanto vai para uma meta audaciosa de eleger oito vereadores, mas a realidade é que seis pode ser o número alcançado.

Paulo Victor é considerado um dos favoritos para ser o mais votado entre os 31 eleitos

Entre os socialistas, os favoritos são: Paulo Victor, Octávio Soeiro, Nato Júnior, Álvaro Pires e Concita Pinto. Em um segundo pelotão estão Marlon Botão, Marcelo Poeta, Marcial Lima, Sá Marques, Pavão Filho, Ribeiro Neto, Umbelino Júnior e Silvana Noely. O partido ainda conta com Wesley Sousa que é considerado o azarão dessa chapa, assim como tem outros nomes de destaque como Ivaldo Rodrigues, Rose Sales, Foca e Professora Eva.

O segundo partido mais forte é o PSD do prefeito Eduardo Braide, que está decidido a fazer os seus vereadores, pois tem a certeza da reeleição e quer um parlamento mais próximo dele.

Álvaro Pires é cotado para renovar o mandato, após boa atuação parlamentar

O partido trabalha com uma meta realista de eleger cinco, mas acreditando que podem chegar na sexta vaga. Os considerados favoritos são: Daniel Oliveira, Clara Gomes e Dr Joel. Em seguida vem um pelotão com Karla Sarney, Marcos Castro, Chaguinhas, Severino Sales, Armando Costa e Alex Paiva. No PSD ainda estão nomes que podem surpreender é o caso do jornalista Douglas Pinto e do presidente do Moto, Mário Júnior.

O Republicanos aposta em uma eleição de 2 a 3 vereadores e os favoritos são: Rosana da Saúde, Dr Gutemberg e Liviomar Macatrão.

Liviomar tem chances reais de vitória

O Progressistas tem uma meta audaciosa, eleger quatro vereadores, o que pode ser atingido, caso os candidatos correspondam com o esperado. Os favoritos são: Édson Gaguinho, André Campos e Antônio Garcez. Mas alguns nomes podem surpreender é o caso de Anderson Borges, Hugo dos Concursos e Tati Pereira.

O Avante montou uma nominata para eleger Beto Castro e buscar uma segunda vaga que será disputada por Vieira Lima, Silvino Abreu, Vini Jansen e outros.

A Federação PSDB-Cidadania tem condições de garantir duas vagas, sendo uma do eterno vereador Chico Carvalho que busca o novo mandato, a segunda vaga será disputada por Cristovam, Nonato Aragão e Waldir Maranhão.

Coletivo Nós deve renovar mandato, após boa atuação e presença nas comunidades

A Federação PT/PCdoB/PV trabalha com uma estimativa de quatro eleitos. Os favoritos são Coletivo Nós, Astro de Ogum, Fátima Araújo e Honorato Fernandes. Outros vão para a briga que é o caso de Andrey do Povo.

O PDT partido que dominou São Luís entre 1988 e 2020, tem uma vaga garantida que deve ser de Raimundo Penha, a segunda vaga vem sendo disputada por Enfermeiro José Carlos, Charles dos Carrinhos, Sebastião Santos, Lulu Tibiri e Wennder Rocha.

O MDB que foi montado para eleger Cléber Verde Filho vai tentar buscar a segunda vaga e quem sabe a terceira vaga que tem como postulantes: Ciro Nolasco, Diogo Ávila, Irmã Fatima Sales, Thiagão Austriaco, Irmão Dijé e Cezar Bombeiro. O partido é praticamente o PMN de 2020 que surpreendeu e elegeu três vereadores, e eles esperam fazer o mesmo agora em 2024.

Kenaz Cristian, um dos nomes mais qualificados na disputa e está na briga por uma vaga

O Podemos tem uma das brigas mais equilibradas a partir da segunda vaga, pois a primeira é de Fábio Filho. Logo em seguida Raimundo Júnior, Kenaz Cristian, Wendel Martins, Kátia Lobão, Inspetor Norbeto, Professor Lisboa, Melk, Sebastião Albuquerque e Wellington vão tentar somar o máximo de votos para garantir uma segunda e terceira vaga.

Fragilizado em 2024, o PL veio bem diferente de 2020 e deve ter apenas um eleito ou no máximo dois. A primeira vaga deve ser de Aldir Júnior, já Flávia Berthier, Eduardo Andrade, Rejanny Braga e Filipe Arnon brigam pela uma eventual segunda vaga.

O PRD é um partido que é uma incógnita, pois seu desempenho vai depender muito do fôlego dos candidatos, que tem nomes conhecidos como Pereirinha, Barbosa Lages, Genival Alves, Zeca Medeiros, Pintinho Itamaraty, Joãozinho Freitas, Rommeo Amim, mas o grande favorito é o Thyago Freitas, que garante que a sua vaga é certa.

Raimundo Júnior, o escolhido para suceder Afonso Manoel e Helena Duailibe

Por fim ainda tem o União Brasil que verdadeiros peso-pesados como Marquinhos da Vila Luizão e Thay Evangelista. Um segundo pelotão com Joabson Júnior, Ricardo Diniz, Susan Lucena, Ivan Júnior e James Onda vai em busca de mais vagas.

Na relação ainda tem o DC que montou uma nominata bem competitiva. Alguns nomes já bem conhecidos vão em busca do mandato é o caso de Eidimar Gomes, Enfermeira Goretti e outros.

Os demais partidos poucas chances possuem de eleger um representante, o Novo seria o mais forte concorrente, mas por enquanto larga bem atrás dos demais partidos.

1 comentário em “Professora Eva Barros aparece entre os favoritos para ocupar a merecida cadeira no legislativo Municipal.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×