Celebrar os dois mil anos do Nascimento de Jesus Cristo nos faz lembrar o quanto Maria e José sofreram para encontrar um lugar onde o filho de Deus pudesse nascer, Como Belém da Judeia era a cidade natal dessa família escolhida por Deus , eles tinham certeza que seriam abrigados na casa de um parente, pois Maria já se encontrava em trabalho de parto, infelizmente foram surpreendidos com uma resposta negativa, não foram poucas as portas que se fecharam para o casal, não havia hospedagem.
Na época em que Jesus estava para nascer, Israel se encontrava sob o domínio de Roma e o Imperador Romano, Cesar Augusto, decretou uma Lei ordenando o recenseamento nas províncias. Em respeito à determinação do Imperador, José então viajou com Maria para o cumprimento do que fora estabelecido, e chegando na cidade, à encontraram muito cheia, o alistamento gerou um grande fluxo de pessoas na região e todas as hospedagens foram alugadas antecipadamente, restando apenas um estábulo, lugar onde se guardam os animais.
Conforme o que o texto bíblico nos relata: “E deu à luz o seu filho primogênito, envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria”. Lucas 2.7. Apesar do sofrimento em nenhum momento Maria e José murmuraram ou questionaram a situação que vivenciaram, sabiam que Deus estava no controlo dos detalhes sobre o nascimento de Jesus, como e aonde nasceria e qual sua missão no mundo, e para demonstrar o valor da simplicidade permitira que o Rei dos Reis nascesse num estábulo, e não em um palácio, tudo fez para mostrar-nos que o Nazareno veio trazer a salvação a todos , ricos e pobres, mas para receber essa bênção, faz-se necessário o arrependimento dos pecados .
Que nesse Natal possamos continuar abrindo as nossas portas para Jesus Cristo entrar, vamos a ele oferecer o melhor lugar em nossas casas, ele é o Rei, é o nosso Salvador.
Com essa mensagem natalina, professor Ezequiel Almeida apresenta um resumo de algumas atividades que foram realizadas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação.
Que a verdadeira mensagem do Natal, a vinda do Messias, renove sua fé e esperança em Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
Que o nascimento de Jesus em Belém seja um lembrete do amor incondicional de Deus por nós. Que você sinta esse amor profundamente neste Natal.
Assim como os pastores adoraram o Menino Jesus na manjedoura, que possamos adorar e louvar a Deus por enviar Seu Filho para nos redimir neste Natal.
Que o verdadeiro significado do Natal, a redenção por meio de Jesus Cristo, seja o foco de sua celebração neste ano. Feliz Natal para você e para toda a sua família!
Que o seu Natal seja abençoado pela graça de Deus e que o seu próximo ano seja tão iluminado quanto a sua alma!
Que Deus te abençoe nesta noite de Natal e que Ele encha a sua casa de amor, alegria e harmonia.
No Natal, lembramos que o Filho de Deus veio ao mundo para nos reconciliar com o Pai. Que esta mensagem de reconciliação encha seu coração de esperança e alegria nesta noite abençoada.
Neste Natal, que a Palavra de Deus seja a lâmpada que ilumina o seu caminho e o guia em todos os aspectos da vida.
É tempo de desejar que Deus proteja as nossas famílias e que Ele abençoe o nosso Natal com muito amor e esperança.