SEMDES comemora 1 ano de atividades do Centro POP e relata os avanços nas políticas destinadas à população em situação de rua no governo Inaldo Pereira.

Um farto café da manhã, bolo de aniversário, parabéns e boas vibrações marcaram a manhã desta quinta-feira (22), no Centro POP. O aniversário de um ano de existência do equipamento ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), comemorou também avanços na execução da Política destinada para a população em situação de rua, executada pela gestão Inaldo Pereira.

Participaram da solenidade, a secretária titular da pasta, srª. Rozilane Pereira, acompanhada da sua adjunta Andrea Gruppi. Também estiveram prestigiando o momento Gleiciane Barreto responsável pela coordenação de Proteção Social Especial — PSE e a Coordenadora Centro Pop, Stella Brito Prazeres.

Gleiciane Barreto explica que, além de serviços essências o espaço referência na promoção da reintegração social aliada ao desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito para com estas pessoas em situação de vulnerabilidade, na verdade, é uma oportunidade para elas poderem retomar a direção da sua vida e retornar ao convívio social, ao seio de sua família se for este o caso.

“São oferecidas além de atendimento psicológico, assessoria profissional para reaver documentos, o acesso a serviços básicos que são escassos em situação de rua. Aqui eles podem tomar banho, lavar suas roupas e ainda realizam às três refeições básicas diárias que qualquer pessoa precisa para se manter”, explica ela.

 Antes mesmo do corte do bolo a secretária de desenvolvimento, também destacou que o equipamento tem sido ponto de apoio para a política e que conta com todo carinho, cuidado e apoio possível para que tantos os usuários possam desfrutar de seus serviços, quanto os profissionais possam desenvolver seu papel.

“Nós enquanto gestão refirmamos a preocupação, o zelo, e o apoio que nosso prefeito tem destinado para atuação da secretaria no cumprimento destas atribuições”, frisou Rozilane Pereira.

Atualmente entre café almoço e jantar, o centro POP oferta cerca de 1.800 refeições a cada mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×