Na manhã desta quarta-feira (25), mais um CADÙNICO ITINERANTE foi realizado na comunidade do Cajueiro. A ação social, leva para dentro dos bairros mais distantes a oportunidade de resolver problemas junto ao Cadastro para Benefícios Sociais (CadÚnico).
Os atendimentos de hoje, ocorreram das 8h às 12h, nas dependências da Igreja Pentecostal Neguebe, que cedeu espaço para abrigar as equipes e equipamentos necessários. Quem procurou o local, além de fazer a atualização do cadastro, pode corrigir inconformidades de dados, e ainda receber orientações sobre 20 tipos de benefícios que podem ser acessados por meio do cadastro e de acordo com perfil e exigências para enquadramento do beneficiário.
“O mais conhecido destes benefícios é o Bolsa Família (PBF). Porém, neste mesmo hall existem outros como a Tarifa Social de Energia Elétrica; carteira do idoso, Minha Casa, Minha Vida, entre outros”, frisou seu Manoel Adller, coordenado do PBF e do CadÚnico.
SINE – As ações do CADÙNICO ITINERANTE, também contam com um reforço espacial para levar ainda mais benefícios para a população praticamente na porta de suas casas. É que as equipes da Agência SINE (Sistema Nacional de Emprego) de Paço do Lumiar, participam ativamente das ações, e levam oportunidades de emprego por meio de encaminhamentos para entrevistas, relacionadas a vagas disponíveis no banco de dados da Agência.
“Nossas ações têm essa característica de transversalidade para podermos ofertar aos nossos usuários o maior número de possibilidades possíveis para ajudar a melhorar as vidas das pessoas”, resumiu a secretária, Rosilane Pereira, responsável pela pasta do Desenvolvimento Social.