O Sindicato dos Agentes e Técnicos Comunitários de Saúde de são Luis, em solenidade realizada nessa terça-feira (31/07/2018), reafirmou parceria com o Projeto “DE BOAS”  preparatório para o ENEM. A cerimônia aconteceu no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho – Rampa do Comércio, 200, Praia Grande – São Luís/MA, o mesmo contou com a presença dos diretores do SINDACS/TACS, dos coordenadores do referido Projeto, Vereador Honorato Fernandes (PT), do Ex-Deputado Luis Pedro, Ex-Vice Governador do Maranhão Washington Luiz de Oliveira, estudantes da UFMA, Secretários de Estado, coordenadores do projeto entre outros.

         O preparatório para o ENEM/ CONCURSO está sendo oferecido gratuitamente para os sócios do Sindicato, seus filhos e/ou dependentes, os interessados já podem realizar suas matriculas na sede do Sindicato e comparecerem ao primeiro dia de aula que terá inicio na segunda-feira (06/08). A partir da 8:30h .

         Além do terceiro setor, o projeto  de BOAS , conta também com a parceria do Governo do Estado, onde associado ao cursinho está proporcionando   oficinas culturais para alguns bairros de São Luis, com o propósito de a  cada ano expandir mais e atingir o maior número de jovens que não tenham condições de custearem seus estudos, para tanto, faz-se necessário a contribuição de outros colaboradores  que acreditam na  expansão desse projeto.

A Esquerda Flor de Lis Presidente do Sindicato

   “ Com slogan “É necessário avançar e Trabalhador sindicalizado é trabalhador protegido, nós que compomos a diretoria desse Sindicato, estamos mais uma vez  demonstrando para a nossa categoria que temos compromisso com o  social, somos também responsáveis pela mudança da sociedade através da educação, motivo pelo qual reafirmamos nossa parceria com o DE BOAS, lembrando que o Sindicato foi o local onde iniciou as primeiras turmas desse Projeto, ainda quando seus idealizadores estavam estruturando o plano piloto e realizando suas  primeiras divulgações”.Informou Flor de Lis-Presidente do SINDACS/TACS

Francisco Gonçalves, Secretário de Estado  de Direitos Humanos.

“O Projeto “DE BOAS responde a uma questão fundamental, que é a movimentação da juventude na democratização do acesso às universidades públicas, essa é uma questão fundamental para o enfrentamento da estrema pobreza e para o desenvolvimento científico e cultural do nosso país” .Informou Francisco Gonçalves, Secretário de Estado  de Direitos Humanos.

        O Ex-Vice-Governador do Maranhão Washington Luiz, conhecido como um dos incentivadores do DE BOAS falou com satisfação de como a juventude será beneficiada com esse preparatório e a esperança de aumentar o número de aprovados para as Universidades Públicas e Privadas do Maranhão. “Fico feliz e acompanhar a concretização da primeira etapa do projeto, que envolve orçamento, mobilização de professores e  coordenadores, tudo isso foi muito bem planejado, agora segue para a execução, onde cada bairro terá sua de aula, cujo objetivo é preparar a juventude dos bairros mais carentes de São Luis para o acesso às universidades, e ao mesmo tempo fazer com essa classe um amplo debate dos problemas do nosso país”.Enfatizou.

  “O Projeto  “DE BOAS” veio para alimentar a esperança da juventude  de realizar  o  sonho de freqüentar  a universidade e ao mesmo tempo ter acesso à cultura, é uma iniciativa que merece nossos elogios e o apoio  dos Poderes  Públicos e Privados. Esse é um projeto que realmente  veio  para fazer a diferença, pois  além de português, matemática e demais disciplinas que entram no programa do ENEM , os alunos que freqüentam o “de boas” aprendem, ainda, a importância prática de conceitos como solidariedade, comunidade e, especialmente, voluntariado” Explanou Luis Pedro.

        “Esse  Projeto tem o objetivo mostrar aos estudantes da rede pública que os bancos das universidades devem ser ocupados por eles e não somente por pessoas advindas das grandes escolas privadas, por isso o nosso desejo é de motivar a todos a  empoderarem-se e mostrar que eles são capazes de ser o que quiserem, por isso optamos por mostrar os caminhos e ajudar a conquistar os objetivos”, conta Marcos um dos professores do Projeto. Marcos fala também da felicidade de mais uma vez poder contar com o apoio dos ACS e com o novo atrativo que é a iniciativa do Governo do Estado que entendeu a importância de preparar a juventude para o futuro e assim trazer mais alegria aos jovens carentes que não podem pagar um cursinho.

 

 

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui