Trabalhadores do SUAS organizam-se durante plenária do Fórum Municipal de Paço do Lumiar.

Nesta terça-feira (27), foi realizada nas dependências do CREAS em Paço do Lumiar, a Plenária do Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS de Paço do Lumiar. O evento iniciou logo nas primeiras horas do dia e se estendeu até a primeira hora da tarde.
O evento reuniu em torno das discussões propostas profissionais de nível fundamental, médio e superior, contratados, efetivos e terceirizados da rede conveniada o que inclui os trabalhadores contratados da PRIMAR que prestam serviço na SEMCAS e do Instituto Pobres Servos da Divina Providência. Ficam por tanto excetuados deste momento os trabalhadores que coordenam ou supervisionam unidades ou serviços.
Uma das pautas principais inclina-se sobre a formação de uma mesa de negociação dos trabalhadores junto ao poder público do município e elencar participantes para representatividade das categorias dentro do Fórum e na sua atuação.
“O Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS, ele levanta pautas trabalhistas aliadas a pautas de gestão. Há um certo atraso na criação e instalação da mesa de negociação deste fórum, ela já estava sendo cobrada pela atual gestão, o que demostra certo compromisso com a execução e qualificação da Política de Assistência”, dissertou a Luciana Azevedo, condutora da plenária e integramente do Fórum.
Por sua vez, a SEMDES – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, afirmou que vê com bons olhos e refirma a pertinência da execução da plenária como evento contributivo para melhorias do ofício e das atividades desempenhadas por estes profissionais, refletindo de alguma forma, positivamente no atendimento e direcionamento das políticas aos

usuários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×