Enquanto nos bastidores da política de Paço do Lumiar, os pré-candidatos a vereadores e Prefeito discutem suas candidaturas, a Polícia Federal e Ministério Publico continuam acelerando as investigações contra a Prefeita Paula Azevedo, são muitas as denúncias e todas com provas contundentes. Diante da situação, a Gestora do Município não tem mais dúvidas que a qualquer momento poderá ser cassada, sabe que se depende do apoio da câmara de vereadores não será afastada, conta com a ajuda de quase todos os parlamentares, só que independente da ajuda da Presidência do Legislativo Municipal, a situação é mais grave, envolve o sistema judicial, a Polícia Federal, desse ninguém escapa, são instâncias superiores.
Em meio às investigações conduzidas pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPMA, a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo (PCdoB), admitiu em um vídeo publicado em sua conta no Instagram que sua cassação é iminente.
Azevedo, que ainda ocupa o cargo de prefeita, enfrenta várias ações judiciais na justiça estadual e federal por acusações de improbidade administrativa, lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraudes contratuais, entre outros crimes. As acusações envolvem ela e vários outros agentes públicos de sua gestão.
No final do vídeo a gestora demostrou admitiu que ainda ‘POR HORA MEU MANDATO AINDA NÃO FOI CASSADO“, uma clara declaração que ela não chegará até 31 de dezembro no cargo e deverá ser afastada pela justiça. Confira abaixo o vídeo que ela destaca tal afirmação:
Segundo fontes repassada ao Blog Joerdson Rodrigues, Paula Azevedo já tem certeza de que não deverá chegar até o final do mandato e deverá ser afastada do cargo em breve. A certeza se dá em razão das investigações realizadas pela operação GAECO que vem colhendo depoimentos de secretários e outros agentes públicos ligados à gestão de Azevedo. Há também informações que já existem acordos de delações premiadas sendo firmados para apresentar provas que corroboram para a culpa da Prefeita nos atos criminosos frente à gestão municipal em Paço do Lumiar.
A situação é urgente e a população de Paço do Lumiar aguarda ansiosamente por mais informações sobre o desenrolar dessas investigações e o futuro da gestão municipal.