Diretores do Sindicato dos Agentes comunitários de Saúde e técnicos em agentes Comunitários de Saúde  de São Luis- (SINDACS/TASC) se reuniram nessa quinta-feira (22), com o Secretário Municipal de Saúde Lula Fylho. Na pauta desse importante encontro estavam justamente a discussão sobre a o FGTS,INSS e Transposição de  Regime. A reunião aconteceu no auditório da SEMUS com a presença dos assessores técnicos do Secretário.

         Das questões em pauta o secretário Lula Fylho priorizou a Transposição de Regime, a mesma já tem o parecer positivo do TCE e Ministério Público, disse que tem se empenhado junto com sua equipe para sanar todas as solicitações da categoria e que os avanços são resultado do bom diálogo que vem mantendo com os diretores do Sindicato.

Em relação ao INSS e FGTS, também em discussão, Lula Fylho informou que está havendo uma força tarefa juntamente com a SEMAD e a SEMFAZ, no sentido de resolver tais pendências, para tanto, tem o aval do Prefeito Edivaldo Holanda, pois é seu interesse devolver aos Agentes aquilo que é de direito.

 

Flor de Lis Presidente do SINDACS/TACS

“todas as questões em pauta são importantes para nós, entretanto, vale ressaltar que no momento o que mais nos  interesse em caráter de urgência é a transposição do regime jurídico, pois o mesmo nos possibilitará  estabilidade e benefícios do plano de carreira”explicou  Flor de Lis Presidente do SINDACS/TASC,  comentou ainda que durante a reunião o Secretário disse que todos os esforços estão sendo feito para que concomitantemente à mudança de regime, está havendo a pedido do Prefeito um grande esforço para negociar o débito do INSS com a previdência social, além do FGTS que também está em discussão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui