Cristo Ressuscitou, verdadeiramente Ressuscitou: Mensagem de Páscoa da Vereadora Eva Barros

Comemorara a Páscoa é dizer não ao consumo exorbitante, ao capitalismo, a tudo aquilo que desvirtua seu verdadeiro sentido e nos induz a acreditar em simbolismo irreal criado apenas para aquecer o mercado e alimentar os valores tradicionais.

A Páscoa é a celebração do sacrifício de um homem justo e bom que morreu por nós, por nossos pecados, e da sua ressurreição. A Páscoa é a festa do amor e triunfo de Cristo, nosso Salvador. A Páscoa se resume ao sacrifício de Jesus Cristo, e não a coelhos e ovos de chocolate.

 “Então, Jesus teria repartido o pão e o vinho, dito que o que ali estavam era o seu corpo e o seu sangue, recomendado que seus seguidores prosseguissem fazendo isso “em memória dele”. Aí está o verdadeiro sentido da Páscoa, não há outro significado, não há outra interpretação, tudo que se diz fora desse contexto sagrado não condiz com as palavras do mestre Jesus.

A Páscoa de Cristo “Não era uma mesa farta no sentido de sobrar, mas havia o trivial, havia Pão, o vinho, algumas poucas frutas, assim era a comemoração da Páscoa, diferente dos dias atuais, onde uma pequena classe usufrui de muita fartura, em detrimento da maioria que estão na extrema pobreza, vivendo à margem da sociedade, esses, que nada tem, são os que Cristo convida para junto com ele celebrar a verdadeira Páscoa.

Que possamos hoje e sempre celebrar a ressurreição de Cristo e nos colocarmos sempre á disposição dos seus projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×