Morreu, nesta quarta-feira (26), Dione Ferreira Pinheiro, que foi atingida durante um tiroteio que aconteceu dentro de uma igreja evangélica no município de Luís Domingues, cerca de 354 km de São Luís.
Segundo a polícia, o tiroteio aconteceu na noite desta terça-feira (25), na Assembleia de Deus, quando Jeferson Ferreira Lima invadiu a igreja, durante o culto, para fugir de uma perseguição. Dois criminosos armados também invadiram o local e dispararam em direção à vítima.
Jeferson, que tinha 33 anos, recebeu 15 tiros e morreu dentro da igreja. Durante o tiroteio, Dione, de 49 anos, também foi atingida, assim como uma criança de 10 anos.
A criança foi atendida e não corre o risco de morrer. Já Dione teve ferimentos graves e foi levada para o Hospital Regional de Carutapera, depois encaminhada para o hospital de Pinheiro, mas não resistiu.
Jeferson, segundo a polícia, tinha o histórico de participação em uma facção criminosa e essa poderia ter sido a causa da execução. Ninguém foi preso até o momento.
Após o crime, a dupla que estava em uma moto preta fugiu. O 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM) solicitou o apoio das guarnições de Godofredo Viana e Carutapera para a realização de buscas e barreiras nas cidades vizinhas, mas nenhum dos autores do homicídio foi preso até agora.
O homem assassinado era suspeito de praticar vários delitos e possuía rixas com outros infratores no município.
Em nota, a Polícia Civil informou que “diligências estão sendo feitas a fim de identificar testemunhas para prestarem depoimentos, assim como análise de câmeras de segurança próximas ao local do fato com objetivo de identificar e prender os autores do crime”.
A vítima fatal, que estava sendo perseguida, era um meliante conhecido na cidade, com diversas passagens pela polícia por crimes variados. Segundo informações, ele era soropositivo, o que aumentou ainda mais o choque da comunidade.
Os criminosos executaram a vítima na frente dos fiéis, transformando um momento de oração em uma cena de horror. A polícia está investigando o caso e realizando buscas para capturar os assassinos.