Eleições Municipais e as articulações para o sucessor de Carlos Brandão em 2026.

No calor das articulações para as eleições Municipais, os termômetros esquentam e provocam debates sobre o sucessor de Carlos Brandão em 2026, sucessão que irá depender dos resultados das eleições municipais, essa por sinal ainda muito indefinida, a disputa no momento se dá entre os seguintes pré-candidatos: O ex-vereador Fábio Câmara (PDT), Eduardo Braide (PSD), Duarte Júnior (PSB),Wellington do Curso (sem partido), que em temas polêmicos segue votando de forma independente, fator que o favorece junto à população.

Braide, eleito Prefeito de São Luís em 2020 com 55,53% dos votos válidos, até então tem uma boa popularidade na capital, o mesmo terá que enfrentar outra vez o deputado federal Duarte Júnior (PSB), esse, até o momento considerado o mais forte, será uma disputa entre duas máquinas poderosas, o Estado e o Município, Braide com a estrutura municipal e Duarte com o apoio total do governador Carlos Brandão. Os demais pré-candidatos, o esforço será maior, contarão com seus recursos e a estrutura dos seus partidos, seguem em desvantagens.

Como não se sabe quem será o próximo prefeito da Capital, o cenário político para a sucessão do Governador Carlos Brandão (PSB), ainda é confortável, mostra que até então Felipe Camarão ainda não tem adversário à altura na disputa ao Governo. Para Felipe Camarão (PT), se manter nesse conforto vai precisar se articular com seu partido e outras siglas partidárias para eleger o Pré-candidato Duarte Júnior (PSB-MA), até então mais conhecido   e bem avaliado na câmara Federal, Duarte que foi o segundo colocado na eleição de 2020, não pretende ficar na mesma posição, seu foco é ganhar e se tornar Prefeito de São Luís. Nessa conjuntura reafirma-se que pelo lado governista, a possível chapa de 2026 seria Felipe Camarão (PT) ao Palácio dos Leões e ao Senado seriam Carlos Brandão e André Fufuca (PP-MA), todos aliados de Lula.

O advogado, procurador federal concursado e professor universitário Felipe Camarão, que é secretário de Estado da Educação há oito anos terá como adversário em 2026 Weverton Rocha, Hilton Gonçalo, Lahesio Bonfim, Roberto Rocha e Eduardo Braide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×