Incompetência do DNIT na BR 316 e o silêncio dos deputados do Maranhão.

Enquanto vários deputados estadual e federal do maranhão, usufruem dos jatinhos para se deslocarem às suas bases políticas, em seus respectivos Municípios, os condutores de veículos percorrem as estradas esburacadas da BR 316, com alguns trechos quase intrafegáveis. Motoristas de carros de passeio, carretas, ônibus, entre outros, sentem no bolso os prejuízos causados pelas enormes crateras, muitos desses veículos são encontrados no prego nos acostamentos da BR, uns com pneus estourados, outros por graves problemas mecânicos.
A rodovia federal é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão que infelizmente esbanjam incompetência, contratam empresas a baixo custo nas licitações, essas oferecem serviços de péssima qualidade, usam material de segunda, borra de asfalto, tapam os buracos em um dia, no outro voltam tampando o mesmo buraco, esses, já se tornaram cartão postal de santa Inês ,Bom jardim e Zé Doca.
Em Bom Jardim, os buracos estão nos dois lados da pista e até no acostamento. Em alguns momentos, motoristas invadem a contramão para evitar os buracos e aí o risco de acidentes aumenta. A via é importante para escoar a produção para a Região Norte. Muitos caminhoneiros viajam pelo trecho para chegar ao Pará, por exemplo.
Para piorar a situação dos motoristas, se tiver diminuição de velocidade por causa dos buracos, o condutor corre o risco de ser alvo de assaltantes. Por outro lado, se desenvolverem uma velocidade maior para evitar a abordagem criminosa, o risco passa a ser de avarias no veículo, como pneus cortados, peças quebradas e até acidentes.
Diante dessa reclamação postada nesse Blog, espera-se que os deputados e senadores do Maranhão se sensibilizem com todos os condutores que diariamente percorrem a BR 316 e tomem as devidas providências , com certeza estarão contribuindo para a diminuição dos prejuízos causados aos motoristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×