Prefeitura de Paço do Lumiar e as investigações realizadas pela Polícia Federal.

Não é de hoje que alguns gestores que já passaram por Paço do Lumiar são alvos de investigações por desvios de recursos e realização de serviços através  empresas fantasmas, historicamente, a primeira  a colocar o Município na lama por desvio de milhões da Secretara Municipal de Educação foi a Ex-Prefeita Bia Aroso,  na época cassada  por meio da organização do Movimento SOS, os membros desse Movimento foram até Brasília e lá protocolaram em todas as instâncias da justiça várias denúncias contra a Gestora, foi entregue dossiê com provas consistentes  na Câmara e no Senado Federal.

Vergonhosamente, a mesma história se repete na administração Paula Azevedo, lembrando que antes , em 2022 os vereadores Orlete Mafra, Rafael Neves, Mary do Mojó, Bianca Mendes e Fernando Muniz estiveram  sede da Polícia Federal, em São Luís, para solicitar informações sobre inquéritos abertos para apurar indícios de malversação de recursos público pela prefeitura de Paço do Lumiar. Na época houve suspeitas de que o rombo nos cofres do município ultrapassava os R$40 milhões somente na pasta da educação.

Os parlamentares estiveram também na sede do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO) para obter informações sobre os Inquéritos 000805-507/2021, 000700-507/2021, noticia de fato 001876-507/2021 e outros abertos contra a prefeita Maria Paula do Desterro Azevedo e seus secretários com a finalidade de investigar suspeitas de desvios de verbas destinadas à Educação. Concomitantemente , houve desconfiança de que recursos provenientes de emendas de fundo a fundo destinados à Saúde por deputados federais também estava  sendo mal geridos pela prefeitura.

Percebe-se que Operação Mustache realizada  na  terça-feira (12) pela Policia Federal no Município de Paço do Lumiar pode ser resultado das denuncias feitas por esses vereadores já citado acima. A operação da Polícia Federal   teve  como o objetivo combater o desvio de recursos públicos federais destinados a Saúde e Educação em nove municípios do Piauí e do Maranhão. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, a capital maranhense esteve entre os locais que ocorreram diligências. No caso Paço do Lumiar

O centro administrativo da Prefeitura de Paço do Lumiar, localizado na MA 201 é um dos alvos da Polícia Federal, no local, agentes da PF fizeram vasculhas e recolheram documentos e computadores da gestão da prefeita Paula da Pindoba.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×