Mais uma vez o Prefeito de São Luís , Eduardo braide se colocou em defesa dos usuários do transporte público de São Luís, disse que os créditos é um direito constituído por lei, se o mesmo acumulou , é dever do sindicato transferir para o novo sistema.
São Luís – Com a implementação do novo sistema de bilhetagem eletrônica, usuários do transporte público de São Luís relatam ter perdido seus créditos. Desde a última segunda-feira (27), os ônibus já estão operando com os validadores do novo sistema.
Inicialmente, o Sindicato das Empresas de Transportes (SET) havia informado aos usuários de transporte público de São Luís que todos os saldos válidos existentes nos cartões antigos seriam transferidos automaticamente para os novos cartões. No entanto, alguns passageiros relataram que seus saldos não foram transferidos corretamente para os novos cartões, gerando reclamações.
Segundo denúncias, alguns passageiros chegaram a perder até R$ 6 mil em créditos durante o processo de migração para o novo sistema de bilhetagem eletrônica.
“Meus R$ 6 mil não foram transferidos, nem um centavo. Quero saber o que significa créditos válidos. Eu gostaria de uma explicação. Isso é uma falta de respeito,” afirmou uma usuária do transporte público.
“Os créditos não foram transferidos de jeito nenhum, e o novo cartão continua mostrando saldo insuficiente,” relatou outra passageira.
Arbitrariedade
Em resposta às denúncias de perda de créditos nos novos cartões de bilhetagem eletrônica, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, classificou como arbitrária e abusiva a decisão do sindicato que representa os operadores das empresas de ônibus da capital e afirmou que a prefeitura não tolerará essa situação.
Eduardo Braide também informou que acionou a Procuradoria Geral do Município (PGM) para tomar todas as medidas necessárias e ordenou uma auditoria para investigar a migração dos créditos do sistema antigo para o novo.
“O novo sistema de bilhetagem deveria ter chegado para melhorar a vida das pessoas, não para causar esse tipo de transtorno, e nós vamos corrigir essa situação. Vou informando vocês por aqui até que todos esses problemas estejam resolvidos”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.
O Imirante.com procurou o SET sobre a perda dos créditos dos usuários após a migração para o novo sistema de bilhetagem, mas até a última atualização desta reportagem não houve resposta.