Ainda no cargo de vereadora, a suplente professora Eva Barros (PSB), deixou protocolado na Câmara o pedido para a Sessão Solene em alusão ao Dia do educador, a mesma por unanimidade fora acatada por seus pares, aceito pela mesa diretora, e hoje, dia 28 de maio de 2024 será realizada, a partir das 14 h a solenidade, conforme solicitada pela então vereadora Eva Barros, conforme convite abaixo.
Convite Sessão Solene O Dia do Educador 28.05.2024
“Hoje , dia 28 de Maio, faríamos um grande momento solene com todos vocês na Câmara, infelizmente não foi possível conforme planejado, mas deixo aqui o documento com a minha indicação para que mesmo não estando como vereadora, possamos comemorar essa data tão importante para todos nós que fazemos a educação se movimentar, meu desejo é que vocês, amados educadores, sintam-se parte de um momento ímpar que foi breve , mas e logo será mais longo”.Externou Eva Barros, vereadora suplente.
Todos serão homenageados, entre esses, teremos a presença do Excelentíssimo Senhor Felipe Camarão-Vice-Governador do Estado do Maranhão e secretário de Estado da Educação, juntamente com os gestores das escolas públicas estaduais de São Luís.
Apesar do curto tempo na Câmara, e ter saído fora do prazo determinado, conforme acordo político, a vereadora suplente Eva Barros, buscou com habilidade e muita competência fazer tudo nos conformes respeitando as normas do Legislativo Municipal, era seu desejo prosseguir apresentando seus projetos e comemorar a aprovação daqueles que foram engavetados em razão da falta de quórum para as devidas aprovações, de modo especial os que tratam sobre a educação, sua convicção é que na próxima legislatura, sendo eleita, terá quatro anos para perseverar na insistência daquilo que acredita ser possível realizar.
Mesmo não sendo executado nossas ideias a respeito da educação, nessa data, tão sublime, deixo meu respeito e admiração por cada Educador, Gestor eleito e comissões que fizeram parte do segundo e maior processo democrático de escolha da Gestão escolar”. Parabéns. Concluiu Eva Barros.