Em cumprimento a mais uma agenda de trabalho, o Secretário Chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, visitou nesse domingo (29) o Município de Centro Novo do Maranhão, na ocasião conversou com os parlamentares, alinhou compromissos com o Prefeito Júnior Garimpeiro e ouviu atentamente as reivindicações feitas pela Vereadora Nalva Melo. A Parlamentar solicitou via ofício a construção de uma quadra poliesportiva para o Centro de Ensino Médio Marinalva Morais Frazão, a Construção das Escolas de Ensino Médio dos povoados Chega Tudo e Limão, e a construção de duas pontes sobre o rio Cachoeira. Sebastião Madeira prontamente, na presença do Prefeito e seu vice Moab e demais liderança políticas, acatou a solicitação e se comprometeu em conversar com o Governador Carlos Brandão para em tempo hábil executar todas as demandas do Município.
“ Hoje registro mais um capítulo das ações que tenho realizado através do meu mandato como vereadora, de forma simples e sincera demonstrei para o nosso Secretário, chefe da Casa Civil do Estado, Sebastião Madeira a importância de realizar tais empreendimentos, no ensejo, argumentei que tanto as escolas municipais, como as estaduais precisam de bons equipamentos para as práticas esportivas dos estudantes e professores”. Destacou Nalva Melo. Disse ainda que a mais de 20 anos o ensino médio das citadas comunidades funcionam sem prédio próprio, falou que essa luta por melhoria nas escolas e infraestrutura nos povoados é também ombreada pelo Prefeito Junior Garimpeiro
“Vereadora Nalva Melo, suas reinvindicações voltadas para a educação são pertinentes, precisamos realmente fazer mudanças radicais nas escolas, sobre esse assunto, o Governador Carlos Brandão tem pressa, e a boa notícia é que o Estado irá receber agora em março uma boa quantia em dinheiro proveniente dos precatórios, recurso que será destinado à reforma de todo o sistema físico das escolas do Maranhão”. Endossou Madeira. Na oportunidade, pediu à vereadora Nalva que fizesse um outro ofício com o levantamento educacional da real situação de todas as aldeias, com seus referidos nomes, total de alunos e imagens das escolas.
O diálogo descontraído com o chefe da Casa Civil agradou a todos, sobretudo quando afirmou que irá apresentar todas as demandas do Município ao Governador Carlos Brandão, ao Ánderson Lindoso, responsável em executar os projetos e ao Secretário e Vice-Governador Felipe camarão.
Percebe-se que diante da fala do Secretário Madeira, o oficio da vereadora Nalva foi pensado no momento certo e na hora que deveria ser, a mesma recebeu merecidamente os elogios e se emocionou ao ouvir do representante do governo que fará tudo que for possível para que as escolas citadas no ofício sejam melhoradas, outras em situação mais precárias, serão demolidas e construída uma nova em seu lugar.
Para não perder o foco, Nalva Melo reforçou o pedido sobre a construção de duas pontes sobre o rio Cachoeira. E quando todos pensavam que nada mais havia a ser tratado, madeira de forma bem singela aproveitou a disposição da parlamentar Nalva e a convocou para também fazer um diagnóstico da saúde indígena, disse que irá defender essa bandeira, e concluiu dizendo que o governador Carlos Bradão irá construir uma universidade indígena, será a primeira do Brasil em território originário, onde tiver um estudante que tenha concluído o Ensino Médio, que queira fazer um curso superior , terá essa grande oportunidade, sem sair de sua aldeia, para tanto, terão alojamentos e todo o tipo de conforto.
A vereadora Nalva Melo agradeceu ao secretário por atender seu pedido e ao Prefeito Júnior Garimpeiro por ter ratificado sobre a necessidade destas obras para a educação do Município.