Na manhã dessa quinta-feira Paço do Lumiar iniciou o capítulo de uma nova história, o Vice-Prefeito Inaldo Pereira assumiu a titularidade do executivo municipal no lugar de Paula Azevedo, afastada de suas funções públicas pelo MPMA por suspeitas de irregularidade.
O afastamento será por um período de 50 dias, durante os quais o Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) conduzirá mais investigações sobre possíveis irregularidades na gestão municipal.
O alvo do pedido foram irregularidades constatadas em um processo de adesão, por parte do município de Paço do Lumiar, a uma Ata de Registro de Preços da cidade de Altos, no Piauí.
As empresas contratadas, quais sejam VE Rocha Ferreira e T & V Comércio, por um valor de cerca de R$ 6 milhões, forneceram aparelhos de ar condicionado e ventiladores para serem instalados em Unidades Básicas de Saúde e escolas da rede municipal de ensino.
As investigações e fiscalizações constataram a ausência dos aparelhos, além da malversação dos recursos públicos e enriquecimento ilícito, por exemplo.
Também foi afastada de suas funções, pelo mesmo período, a secretária municipal de Administração, Flávia Virginia Pereira.
Contra ela não foi formulado pedido de prisão.
Ela e Pindoba estão proibidas de frequentar prédios públicos e de manter contato com outros agentes integrantes da administração municipal.
Até agora o Vice-Prefeito não se manifestou como irá administrar a Prefeitura, o mesmo sabe que (50 ) dias, é humanamente impossível realizar ações.
Inaldo Alves Pereira, casado, evangélico, tem duas filhas e é avô. Morador de Paço do Lumiar há mais de 20 anos, sempre esteve à frente de movimentos em prol de dias melhores para nossa cidade. Foi um dos idealizadores do movimento S.O.S Paço do Lumiar no combate à corrupção em 2009, nessa época Inaldo Pereira já tinha como projeto de vida, dias melhores para nossa comunidade. Discursou na Comissão de Direitos Humanos e em 2011 discursou na OEA na Comissão de Combate à Corrupção. Em 2012 teve 484 votos como candidato a vereador e destacou-se em 2016, quando sem recursos financeiros conquistou 5.598 votos como candidato a prefeito. Em novembro de 2020 foi eleito vice prefeito de Paço do Lumiar, tomando posse como vice-prefeito no dia 01.01.2021, agora assume a titularidade provisória em 2024.